MENU
IBM anuncia serviço de segurança para apps na nuvem
22/09/2015 11:23 em Tecnologia

São Paulo – O maior uso de soluções de computação na nuvem requer um novo tipo de cuidado com segurança. Com foco nessa proposta, a IBM está anunciando globalmente hoje um novo produto de segurança.

O Cloud Security Enforcer é um serviço para segurança com foco em brechas que se abrem quando funcionários usam serviços na nuvem.

O Cloud Security Enforcer é capaz de trabalhar com algumas das ferramentas mais usadas desse tipo. Uma parceira inicial foi com a startup Box, que dá espaço para armazenamento de arquivos na nuvem.

A IBM anuncia que a nova ferramenta anunciada hoje é capaz de trabalhar para deixar serviços como Microsoft Office 365, apps do Google, entre outros serviços mais seguros. O principal foco da IBM é dar mais tranquilidade de segurança para as empresas.

O contexto para a nova ferramenta é com o aumento da política de uso de dispositivos privados para trabalho. A prática é chamada de “bring your own device (BYOD)”  ou traga seu próprio dispositivo, em português. Com isso, cada vez mais profissionais acessam conteúdos empresariais em seus aparelhos pessoais -- tanto notebooks quanto smartphones e tablets.

A solução da IBM é capaz, por exemplo, de detectar uso não autozizado de apps na nuvem, conectar empregados a serviços na nuvem de forma segura e determinar quais dados podem ser colocados na internet.

Uma pesquisa realizada pela IBM mostra que um terço dos empregados das empresas da Forbes 1000 estão compartilhando e fazendo upload de arquivos em apps na nuvem. De acordo com a IBM, a falta de medidas de segurança apropriadas reforça a necessidade da criação de soluções como o Cloud Security Enforcer.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!